Catraca Stieber S200

Catraca Stieber S200

SKU: S200
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Descrição Completa

Português

O tipo S200 é uma roda livre do tipo sprag suportada não suportada. Os sprags correm diretamente no eixo fornecido pelo usuário. Os rolamentos são necessários para suportar cargas axiais e radiais. A lubrificação e vedação também devem ser fornecidas pela instalação.

Um arranjo típico é instalar este tipo ao lado de um rolamento como mostrado na página a seguir.

O furo da caixa para receber a raça externa será usinado com uma tolerância H7. Uma chave transmitirá o torque.

O eixo sobre o qual os sprags correm deve ter uma dureza superficial de HRc 60 a 62 para uma profundidade de 0,6 mm mínima concluída. A dureza do núcleo deve ser HRc 35 a 45. A rugosidade da superfície não deve exceder 22 CLA. Conformação máxima do eixo 0,01 mm por 50 mm de comprimento.

A concentração entre o eixo e o furo da caixa deve ser mantida dentro de TIR 0,05 mm. A lubrificação preferida é o óleo. O design Stieber permite a utilização da maioria dos lubrificantes comuns utilizados na transmissão de energia, incluindo óleos de engrenagem com aditivos EP. Quando necessário, lubrificação com graxa também é possível.

Inglês

Type S200 is a non bearing supported sprag type freewheel. The sprags run directly on the shaft provided by the user. Bearings are required to support axial and radial loads. Lubrication and sealing must also be provided by the installation.

A typical arrangement is to install this type alongside a bearing as shown on the following page.

The housing bore to receive the outer race will be machined with a H7 tolerance. A key will transmit the torque.

The shaft on which the sprags run must have a surface hardness of HRc 60 to 62 for a finished depth of 0,6 mm minimum. Core hardness should be HRc 35 to 45. Surface roughness must not exceed 22 CLA. Maximum shaft taper 0,01 mm per 50 mm length.

Concentricity between shaft and housing bore should be maintained within TIR 0,05 mm. The preferred lubrication is oil. The Stieber design allows the use of most of the common lubricants used in power transmission including gear oils with EP additives. When necessary grease lubrication is also possible.